Área de privacidade

1. ÁREA INICIAL DE PRIVACIDADE

Privacidade é um direito de todo e qualquer cidadão, e nós, da SÓLIDA GESTÃO FINANCEIRA, temos como prioridade o cuidado e respeito com os dados pessoais de todos que nos relacionamos, seja nosso colaborador, cliente e/ou parceiro.

Operamos em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), atuando de forma ética e legal em todos os nossos setores, seguindo as principais diretrizes de segurança da informação e compliance governamental. Também capacitamos nossos colaboradores para manter uma estrutura organizacional de alta qualidade e eficiente, capaz de entregar a você o melhor e ao mesmo tempo, cuidar dos seus dados pessoais.


DE QUEM SÃO OS DADOS PESSOAIS QUE A SÓLIDA GESTÃO FINANCEIRA POSSUI?

Possuímos informações pessoais de três principais titulares de dados (titular de dados é qualquer pessoa física!): de nossos colaboradores, parceiros e clientes (se você ainda não é nosso cliente, depois de conhecer nossas medidas de privacidade, conheça também nossas soluções! https://solidagestao.com.br/privacidade.php ).

Quando nos referimos aos nossos parceiros, caso estes sejam pessoas jurídicas, registramos, desde já, que estamos falando das informações de seus representantes legais.

Se você já é nosso parceiro ou cliente, acesse também a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

POR QUE A SÓLIDA GESTÃO FINANCEIRA UTILIZA DADOS PESSOAIS?

Precisamos dos dados pessoais dos nossos parceiros para consolidar nossa relação, formalizar contratos e enviar artigos de publicidade e propaganda aos que desejarem, assim como para responder e manter contato com quem nos procura no website ou formulários disponíveis.

Já em relação aos clientes (mutuários), lembramos que possuímos diversas soluções, como: Consignado Público, Aposentado e Pensionista e Forças armadas.

Por conta disso, trabalhamos dia e noite para oferecer a você o melhor produto e a melhor experiência de serviço, para garantir uma satisfação completa. Quando falamos em proteção à privacidade, isso envolve comprometimento com a segurança de seus dados e respeito à sua privacidade, mas também um compromisso nosso de você estar no controle de suas informações pessoais.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO REQUISITÁ-LOS?

Com a SÓLIDA GESTÃO FINANCEIRA você tem seus direitos integralmente garantidos! Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os titulares de dados podem requerer uma série de informações.

Para garantir os seus direitos, criamos o e-mail dpo@solidagestao.com.br, para que você possa contatar nosso responsável pelo tratamento de dados pessoais!

CONVERSE COM A GENTE!

Para conversar com algum representante da SÓLIDA GESTÃO FINANCEIRA é muito simples, basta você entrar em contato diretamente com o nosso canal de atendimento constante em nosso site ou diretamente com o nosso líder de privacidade (encarregado de dados): dpo@solidagestao.com.br.

 

2. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE PRIVACIDADE SÓLIDA GESTÃO FINANCEIRA
Seus dados pessoais (“dados”) são nossa prioridade e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para protegê-los e manter a sua privacidade e confiança. Por isso, Você precisa saber exatamente como suas informações serão utilizadas. E justamente por esse motivo que criamos a presente Política de Privacidade – sem juridiquês e sem enrolação, pensada para Você, tal qual nossos serviços.

Nós, da SÓLIDA GESTÃO FINANCEIRA (pode nos chamar apenas de “SÓLIDA”) somos um correspondente bancário, isto é, temos como objetivo representar e oferecer os melhores produtos das instituições financeiras, como a oferta de crédito, facilitando e garantindo, pela nossa rede de parceiros e representante, os melhores serviços aos nossos clientes.

E para que isso seja possível, lidamos com uma série de informações pessoais, ao passo que precisamos garantir a sua privacidade e proteger os seus dados! Assim, é muito importante que Você leia atentamente nossa Política de Privacidade, conhecendo e compreendendo o destino e o uso das informações pessoais colhidas.

Lembramos que:

– Na SÓLIDA, você encontra as melhores soluções de crédito para oferecer a seus clientes. Seja nosso Parceiro!

– A SÓLIDA possui uma equipe de profissionais muito bem qualificados com mais de 5 anos de experiência no segmento de empréstimos consignados. A empresa está situada em Chapecó/SC e atende todo o sul do País.

– A SÓLIDA é referência no Sul do Brasil no segmento de empréstimos consignados.

– Nossos Representantes e Parceiros são nossos principais aliados nessa busca pela excelência e serviços inigualáveis, e no tocante à privacidade da informação, utilizamos os dados dos representantes (pessoas físicas) para fortalecer essa relação, enviar comunicados, publicidade, e claro, formalizar nossos contratos de parceria.

– Já nossos Clientes/mutuários são o nosso “legítimo interesse”, ou seja, nossa razão de existir. Todo trabalho que realizamos se resume a garantir o melhor serviço e as melhores condições de nossos produtos. Contudo, para que isso seja possível, precisamos utilizar algumas informações pessoais, mas garantimos que todos os direitos e medidas de segurança da informação foram adotados.

1. Informações pessoais que coletamos

Todas as informações citadas serão coletadas, processadas, armazenadas, tratadas e ficarão disponíveis para consulta pela SÓLIDA, sempre que pertinente, ou viabilizadas por um uso permitido e necessário, ou ainda, mediante requisição do titular dos dados pessoais para cumprimento de deveres oriundos da legislação.

1.1. Se você é nosso parceiro, coletamos, para o preenchimento dos formulários via site, eventos, e relação contratual, as seguintes informações: Nome, CPF, sexo, data de nascimento, estado civil, dados do cônjuge (nome, CPF, RG), RG, data da emissão do RG, órgão emissor, Nacionalidade, UF da naturalidade, Cidade da naturalidade, CEP, Estado da Federação, Cidade, Logradouro, Número da residência, bairro,Complemento, modalidade de residência, dados bancários, telefones para contato, certificação ANEPS, informações de pagamento, fachada de loja, selfie do proprietário / representante, dados de sócio e endereço de e-mail, e-mails trocados com a SÓLIDA acesso a conversas mantidas com funcionários ou colaboradores da SÓLIDA, através de quaisquer meio de comunicação ou aplicativo.

1.2. Se você é nosso cliente, você possui relação com algum de nossos bancos conveniados, uma vez que a SÓLIDA atua como representantes das instituições financeiras para melhorar o relacionamento com os clientes, nós podemos coletar as seguintes informações: Nome, CPF, sexo, data de nascimento, estado civil, RG, data da emissão do RG, órgão expedidor, Nacionalidade, UF da naturalidade, Cidade da naturalidade, CEP, Estado da Federação, Cidade, Logradouro, Número da residência, bairro, Complemento, modalidade de residência, dados bancários, telefone para contato, modalidade de convênio / fonte pagadora, nº de benefício, margem livre para consignação, número do benefício / ou número identificador do convênio, valor dos proventos mensais pagos pelo convênio, empréstimos pretéritos.

2. Finalidade do tratamento de dados

2.1. Coletamos algumas informações importantes para que possamos prestar o serviço e suporte mais adequado aos nossos clientes e parceiros, assim como para garantir a segurança e a transparência com total respeito aos preceitos trazidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e demais disposições legais.2.2. Utilizamos dados pessoais para o envio, com uso de variados meios de comunicação, de comunicados, informativos, convites, ofertas de serviços da SÓLIDA e/ou de seus parceiros.2.3. Elaboramos e/ou fornecemos aos parceiros e representantes, informações estatísticas relevantes, sobre clientes, através de relatórios e métricas.

2.3.1. Garantida a finalidade, haverá também anonimização dos dados dos titulares.2.3.2. Possuímos estipulações contratuais e cobramos de nossos parceiros a adoção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

2.4. Mantemos a segurança das operações (comerciais, jurídicas, mercadológicas, internas, entre outras) e evitar casos de fraudes no âmbito das operações intermediadas pela SÓLIDA diretamente, ou por meio de terceiros quando necessário.

2.5. Os dados pessoais coletados serão tratados apenas enquanto houver finalidade que justifique este tratamento, de forma que, para utilizá-los para quaisquer outras atividades não citadas nesta política, solicitaremos sempre o seu consentimento.

2.6. Para oferecimento de nossos produtos, utilizamos como bases legais o consentimento, a relação contratual com instituições financeiras, a proteção ao crédito e o legítimo interesse de nossas atividades, as quais são reguladas pelo BACEN! Contudo, sempre respeitamos os direitos dos titulares e manteremos total transparência de nossas operações.

3. Como utilizamos as informações pessoais

3.1. Você já sabe que usamos dados pessoais para prestar nossos melhores serviços, mas também utilizamos dados para nos comunicar com você, personalizar sua experiência, cumprir nossas obrigações legais e garantir sua segurança.

3.2. Para prestar nossos serviços e oferecer os melhores produtos, é fundamental que realizemos o compartilhamento de informações. Lembramos que atuamos com os principais bancos do brasil, de forma que precisamos, para efetivar a prestação de serviços, realizar troca de dados com as instituições financeiras, as quais possuímos a honra de ter uma excelente relação, sendo algumas delas: BANCO BMG, BANCO SAFRA, BANCO PAN, PARANÁ BANCO, CETELEM, SUL FINANCEIRA, OLÉ CONSIGNADO e SANTINVEST.

3.3. Ainda, trabalhos com os melhores parceiros e representantes do mercado, ao passo que compartilhamos, com o devido respeito à necessidade e finalidade, dados pessoais com eles, conforme razoavelmente necessário segundo os objetivos desta política ou no cumprimento de obrigações legais/contratuais destacando os casos de:

3.3.1. Processo judicial, em andamento ou potencial;

3.3.2. Para exercer, defender ou estabelecer direitos nossos ou de terceiros;

3.3.3. Em caso de cumprimento de ordem emanada por autoridade competente.

4. Segurança da informação

4.1. A SÓLIDA empregará seus melhores esforços para respeitar e proteger os dados e as informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

4.1.1. É vedado, aos colaboradores e/ou terceirizados da SÓLIDA, reproduzir ou compartilhar sem autorização da SÓLIDA, qualquer conteúdo em posse da SÓLIDA, por qualquer meio de comunicação e/ou reprodução.

4.2. Todas as informações ou dados pessoais inseridos no ambiente digital ou convertidos do meio físico para o virtual serão, quando necessário, criptografados pela SÓLIDA.

4.3. A SÓLIDA não se responsabiliza por qualquer vazamento, divulgação ou mau tratamento de dados que não tenha se dado por sua responsabilidade, direta ou indireta.

4.4. A SÓLIDA garante que apenas os colaboradores e/ou terceiros necessários para tratar de determinado dado e/ou informação receberam credenciais para tais funções.

4.4.1. Aquele que possuir credencial de acesso para os dados pessoais e informações dos quais esta política trata e/ou tratadas como sigilosas, será o responsável pelo zelo e uso correto das suas credenciais de acesso, podendo ser responsabilizado pessoalmente pelo uso indevido de suas credenciais.

4.5. A SÓLIDA esclarece que não envia ou trata qualquer informação fora do território nacional.

4.6. Os dados pessoais, e outras informações tratadas para quaisquer dos objetivos citados nesta política, não serão mantidos por mais tempo do que o estritamente necessário para a conclusão das finalidades a que se destinarem, salvo quando respaldados pelos Artigos 12 e 16 da LGPD.

4.6.1. Os dados e documentos eletrônicos que contenham dados pessoais podem permanecer retidos por mais tempo do que o necessário para seus fins nos casos de: obrigação legal, redução do risco de fraude, pleno exercício do direito de defesa.

5. Sobre a política de privacidade

5.1. A SÓLIDA busca sempre aprimorar seu sistema para garantir serviços e proteções de qualidade, ao passo que, eventualmente, essa Política de Privacidade poderá ser atualizada ou alterada unilateralmente pela SÓLIDA.

5.1.1. Estamos sempre melhorando nossa Política e as mudanças serão refletidas nesta página. Então, antes de usar um de nossos Serviços dê uma olhadinha aqui. Quando publicarmos alterações na Política, atualizaremos a data em que a última alteração foi publicada. Lembre-se: Ao continuar a acessar os Serviços depois que tais alterações passarem a valer, você estará concordando em estar vinculado à nova versão da Política.

5.2. Quaisquer alterações a esta Política entrarão em vigor após 01 (um) dia da comunicação.

6. Converse com a SÓLIDA!

6.1. Caso precise de qualquer suporte ou tenha alguma dúvida, pedido ou sugestão em relação a essa Política ou demais questões de privacidade, estaremos sempre à sua disposição. Basta contatar nossa central de atendimento ou conversar diretamente com nosso responsável de privacidade (encarregado de dados), pelos canais: dpo@solidagestao.com.br.

Formulário de Requisição de Direitos do Titular de Dados Pessoais - SÓLIDA

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Contato

Acesso ao repositório da AR (DPN)